Responsabilidade Social

Fundação Casa Grande

Atualmente somos mantenedores da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri que fica localizada na cidade de Nova Olinda-CE.

A Fundação Casa Grande é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar a crianças e jovens e seus familiares a formação social e cultural através da vivência em gestão institucional dentro dos seus cinco programas:

  • Educação infantil;
  • Profissionalização de jovens;
  • Empreendedorismo social;
  • Geração de renda familiar;
  • Sustentabilidade institucional.
Fachada da Fundação Casa Grande com uma garrafa de Cajuína São Geraldo
Fundação Casa Grande

Escolinha do Verdão

Em abril de 2021 iniciamos o apoio a Associação Desportiva Recreativa Cultural ICASA, que é um clube de futebol fundado em 7 de janeiro de 2002 na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Eles possuem dentre seus projetos sociais a Escolinha do Verdão que pode ser apoiada através de incentivos fiscais (o governo permite que empresas destinem parte dos impostos a programas de responsabilidade social na área de esporte e lazer) e foi o que fizemos.

O principal objetivo da Escolinha é oportunizar práticas desportivas educacionais de qualidade, futebol para crianças e adolescentes em situação de risco social do bairro planalto em Juazeiro do Norte-CE.

Troféu de campeão do campeonato cearense - Série B com uma garrafa de Refrigerante de Cajú São Geraldo
Escolinha do Verdão

Associação Dança Cariri – ADC

Em 2022 mais uma Instituição se juntou ao time, a Associação Dança Cariri- ADC foi fundada em 2007 e legalmente oficializada em 17 de março de 2008. Desde o seu surgimento, vem fomentando e difundindo a pesquisa e produção das artes cênicas, sobretudo da dança. Foram inúmeras ações e conquistas que favoreceram o amadurecimento artístico, transformando dia a dia a realidade das artes cênicas caririenses.

Dentre os principais projetos executados pela ADC podemos destacar: A Escola Dança Cariri, que promove aulas de balé clássico, dança contemporânea, Jazz funk, dança de salão, dança do ventre, danças ciganas, tribal fusion e teatro para crianças, jovens e adultos, o festival nacional de dança Semana Dança Cariri, que recebe espetáculos, artistas e professores de todo o Brasil, a Biblioteca Roberto Pereira, o Grupo de Estudo, Cine Dança, Capacitação para Profissionais da dança, Master Class e mais recentemente o Teatro Luciany Maria. Essa profusão de ações de formação, pesquisa, criação, circulação e difusão das artes das cenas, transformam diariamente o território caririense, mostrando que as artes contemporâneas e populares são potentes na região do Cariri e podem se retroalimentar.

Associação Dança Cariri – ADC